Setecidades Titulo Crime organizado
Polícia Civil prende dois líderes de facção que atuavam no Grande ABC

Dupla foi encontrada na Zona Leste da Capital, por meio de escutas telefônicas

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
18/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de São Bernardo prenderam na manhã de ontem dois suspeitos de comandar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no Grande ABC. Marcos Laureano da Silva, 31 anos, o São-paulino, e Wellington Ferreira de Souza, 29, o F. B. ou Fubá, foram encontrados na Zona Leste da Capital.

Segundo a Polícia Civil, Silva tinha assumido o comando, enquanto Souza, apesar de ter sido escolhido, ainda não ocupava o cargo. Os dois chefes anteriores da facção que atuavam na região foram presos há cerca de um mês durante operação policial.

Os policiais chegaram até os dois por meio de trabalho de investigação utilizando escutas telefônicas de participantes da facção. Com a quebra do sigilo bancário de ambos, também foram identificadas diversas transações utilizando o nome de outras pessoas para lavagem de dinheiro.

Conforme explicou o delegado titular da Dise, Carlos Alberto da Cunha, o Grande ABC é uma região importante para o tráfico, porém, a facção tem dificuldades para se manter nas sete cidades.

“Nos últimos dois anos estamos combatendo com muita força o PCC, mas é histórico que eles não conseguem se estabelecer aqui. Isso porque perdem os líderes com grande velocidade. E o Grande ABC é importante para eles porque faz a ponte entre o Litoral e a Capital, então tudo precisa passa por aqui.”

Com Souza foram encontrados 40 gramas de cocaína em porções para venda. Já Silva portava documento falso. Os dois foram autuados por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Foi emitido um mandado de prisão temporária de 30 dias, que foi prorrogado por mais 30. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;