Esportes Titulo Derrota
Mal, Santos é presa fácil para o Londrina na Copa do Brasil

Tubarão faz 2 a 1 no Paraná e obriga paulistas
a garantir vitória simples no dia 14, na Baixada

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


A terceira fase da Copa do Brasil não começou bem para o Santos. Jogando mal, o Peixe foi derrotado por 2 a 1 pelo Londrina, fora de casa, e agora terá de vencer na Vila Belmiro, no dia 14, no duelo de volta. Joel foi o responsável pelos tentos do Tubarão, enquanto os visitantes descontaram com Geuvânio.

Vitória simples ou por qualquer outro placar, desde que por dois gols de diferença, classifica o Santos. Qualquer empate eliminará o Peixe, assim como uma derrota na Vila Belmiro. Resultado positivo alvinegro pelo mesmo placar do jogo de ida leva a disputa para as penalidades.

Jogando em casa, o Londrina logo se impôs e foi o primeiro time a chegar com perigo. Aos cinco minutos, Paulinho foi lançado, cortou a zaga e bateu para boa defesa de Vladimir.

Além de serem apertados pelo Tubarão, os jogadores do Santos sofriam com o gramado bastante irregular e desgastado, o que dificultava a troca de passes.

Melhor na partida, o Londrina insistia pela direita até que a tática deu resultado. Aos 23, Paulinho foi à linha de fundo e cruzou na medida para o camaronês Joel, que subiu livre de marcação e inaugurou o placar no Estádio do Café.

Mesmo atrás, o Peixe não conseguia criar e aceitava passivamente a marcação dos paranaenses, que chegavam com mais perigo quando avançavam pelas laterais.

A falta de ofensividade do Santos era tanta que a equipe deu apenas um chute a gol na primeira etapa, já com 41 minutos, quando Souza fintou a zaga e bateu à esquerda da meta de Vitor.

O Tubarão quase chegou ao segundo aos 45 minutos. Joel fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Celsinho, mas Vladimir saiu bem e conseguiu abafar a finalização.

Na segunda etapa, o panorama do confronto continuou o mesmo: o Londrina melhor e Santos pouco criativo e entregue à marcação adversária.

Apesar disso, com a queda de rendimento físico, a qualidade técnica do duelo caiu ainda mais. O destaque era o atacante Paulinho, que sempre levava perigo nas jogadas em velocidade para cima da zaga santista.

Apesar de mal na partida, o Peixe achou um lance para empatar o placar. Aos 40, Renato deu lançamento perfeito para Geuvânio, que saiu por trás da zaga e só tocou na saída de Vitor.

Mas a alegria santista durou pouco. Aos 43, em desatenção da zaga, Paulinho foi à linha de fundo e, mais uma vez, cruzou na cabeça de Joel, que anotou seu segundo gol na partida.

Santistas não se abatem com revés e visam duelo na Vila Belmiro

A derrota por 2 a 1 para o Londrina não abalou a confiança do Santos na Copa do Brasil. Na saída do gramado, os jogadores admitiram desempenho aquém do esperado e lembraram do duelo de volta da terceira fase da competição nacional, que acontecerá dia 14, na Vila Belmiro.

“Sabíamos que teríamos dificuldades. Mas a equipe, apesar de não ter o entrosamento ideal, lutou muito. Infelizmente, tomamos os gols. Não sei se foi injusto. Eles tiveram melhor aproveitamento. A eliminatória está aberta”, comentou o volante Renato, um dos mais experientes do grupo santista.

“Os gols (do Londrina) saíram em duas bobeiras nossas. Deixamos eles cruzarem para a área. Mas é um jogo de 180 minutos, ainda temos a partida na Vila Belmiro”, disse Alan Santos.

ARTILHEIRO

Se de um lado os santistas estavam infelizes com a derrota, do outro, o atacante Joel, autor dos dois gols do Tubarão, era só sorrisos após o confronto. “Estamos de parabéns pelo que apresentamos em campo. Vamos continuar desta forma até o fim do campeonato”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;