Setecidades Titulo São Bernardo
Árvores com risco de queda preocupam vizinhos
Drielly Gaspar
Especial para o Diário
17/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Árvores de grande porte correm risco de cair na fiação elétrica na Rua Nicola Demarchi, no bairro Demarchi, em São Bernardo. O problema preocupa vizinhos do terreno, localizado em região industrial.

O analista fiscal Valter Cavaglieri Doro Junior, 27 anos, diz que ele e seus companheiros de trabalho perceberam o perigo em dia de muito vento. "Elas são grandes e balançam muito. Se bater vento mais forte ou mesmo se chover muito, podem cair."

Além da fiação elétrica, embaixo da vegetação há ponto de ônibus. Alguns exemplares ou caíram ou estão apoiados em outros. "Imagine se alguma dessas árvores que já está desenraizada cai na fiação ou em algum carro que está passando", pondera Doro Júnior.

Em outubro de 2011, o analista fiscal começou a procurar órgãos que pudessem ajudá-lo a solucionar o problema. "Chegaram a cortar algumas árvores, mas, do nada, pararam."

A Prefeitura informa que, após verificação de técnicos do Departamento de Parques e Jardins, foi constatado que as árvores estão em área particular e que não há risco de queda iminente. Mesmo assim, a administração municipal elaborou dois ofícios junto à companhia de energia elétrica para o corte dos galhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;