Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Padaria mais antiga existe há 20 anos

População do Parque América vai receber domingo atividades de lazer e serviços

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
02/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


"Quase uma padaria por rua", brinca o proprietário do Mercadinho e Padaria Três Corações, Alexandre Barboza Santos, 38 anos. Segundo ele, esta é a média de estabelecimentos comerciais que unem serviços de panificadora e mercado no Parque América, em Rio Grande da Serra. Apesar da concorrência, o seu negócio, o ponto mais antigo do bairro, existe há 20 anos.

O espaço concentra itens como pães, doces, salgados, produtos alimentícios, de higiene e até materiais para construção. Com isso, os consumidores não precisam se deslocar até o Centro do município (30 minutos na caminhada, cinco minutos de carro e dez minutos de ônibus) para adquirir aquilo de que necessitam.

"Essa é a primeira padaria do Parque América", diz o proprietário. Santos conta que não é o primeiro dono do local, adquiriu o estabelecimento há cerca de nove meses. "Estava fechado e resolvi investir. Também tenho o açougue aqui ao lado", revela o morador do bairro há oito anos.

Apesar da tranquilidade, o local não está imune à violência. O Mercadinho e Padaria Três Corações já foi assaltado. "A gente até conhece a maioria dos clientes, mas nunca está livre dos criminosos", destaca Santos.

OPORTUNIDADE

Além de atividades culturais e de lazer para a comunidade carente do Parque América, o Diário do Grande ABC nos Bairros de domingo oferecerá oportunidade para os empreendedores do bairro, por meio de um estande do Banco do Povo Paulista. O projeto oferece microcrédito com taxas de juros de 0,7% ao mês para microempreendedores, mesmo que informais, como cabeleireiros, manicures, doceiras e massagistas, entre outros.

Para os desempregados, um balcão do PAT disponibilizará 30 vagas. Haverá ainda dinâmica para auxiliar aqueles que estão em busca do primeiro emprego. Será possível também receber assistência jurídica, solicitar carteira de trabalho e atendimento do Procon. A ação social será realizada na Emeb Recanto Infantil Madre Maria de Jesus, na Rua Marechal Rondon, 1.111, das 10h às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;