Cultura & Lazer Titulo Música
Beatles: livro traz reprodução fiel de ingressos e pôsteres
Vinícius Castelli
09/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após desvendar, e com muito bom gosto, a vida artística dos grupos britânicos Queen e Led Zeppelin, a série 'Tesouros da Música' resolveu mergulhar na obra dos Beatles.

O livro que chega agora às lojas, 'Tesouro dos Beatles' (Editora Lafonte, 64 págs, R$ 150 em média), segue na mesma linha dos seus antecessores. O escritor, Terry Burrows - autor de mais de 50 títulos, a maior parte deles sobre música - vasculhou não só o baú de informações dos Fab Four, mas o de imagens, com diversas fotos raras em preto e branco e coloridas.

A viagem começa em 1957, antes da formação do quarteto e passa por todos os anos de vida da banda e desmembra disco a disco.

Sua conturbada passagem pelas Filipinas em 1966 - eles tinham um encontro com o presidente, que ficou esperando os garotos, pois não foram avisados - e o começo do declínio interno com a morte do empresário Brian Epstein também são temas no livro.

Destaque para os pôsteres e reproduções de ingressos de shows, cartazes e cópias de repertórios feitos à mão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;