Política Titulo Governabilidade
PPS de S.Caetano se alinhará ao Paço

Sem serem procurados por Pinheiro, os dois vereadores da sigla falam em 'ajudar'

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
01/12/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


Mesmo sem ser consultado pelo futuro prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), o PPS promete atuar de maneira governista na próxima legislatura da Câmara. A sigla foi parceira da adversária do peemedebista na eleição municipal, a prefeiturável derrotada Regina Maura Zetone (PTB), e fez duas cadeiras no Legislativo.

De acordo com o vereador eleito Carlos Humberto Seraphim (PPS), a sigla ainda "não sabe" se terá espaço na Prefeitura. "Não fomos procurados e também não vamos procurar. Não sabemos como vai ser a participação e também não vamos pedir", comentou. Marcel Munhoz, que completa a bancada popular-socialista, concorda com a colocação do parceiro de bancada. "Não vamos atrapalhar."

A movimentação do futuro governo para garantir maioria no Legislativo tem se desenhado de maneira tímida. No fim de outubro, Pinheiro reuniu os 19 eleitos em uma pizzaria, fez discurso de relação independente entre o Paço e a Câmara e pediu auxílio para governar a cidade. Daí para frente, ocorreram alguns encontros individuais.

Mesmo sem forte investida, o peemedebista vê cenário favorável na Casa. O resultado eleitoral que o consagrou prefeito com 63,35% tem constrangido discursos de oposição assumida.

 

COMANDO

Com a eleição de Seraphim e Munhoz, o diretório municipal do PPS passa a contar com a participação da dupla. A palavra de ordem dos futuros vereadores é trabalhar pelo crescimento partidário.

"Hoje, só o PT tem militância. Nós queremos criar essa cultura no PPS", expôs Seraphim. A sigla tem mantido reuniões com postulantes ao Legislativo que não obtiveram sucesso, na intenção de manter uma base eleitoral para o próximo pleito.

Munhoz classifica o partido como influente, por conta do resultado eleitoral. "Tivemos uma boa votação e temos um grupo forte." A sigla registrou 11.485 sufrágios e foi a terceira no ranking de legendas.

Dentro da conjuntura, a dupla também já começou a discutir possíveis candidaturas a deputado estadual e federal em 2014. Alex Manente, deputado estadual e coordenador regional do PPS, é a prioridade. O nome que estará na dobrada em São Caetano é que será discutido. O prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e Marquinho Tortorello (PPS) são cotados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;