Economia Titulo Desaceleração
Índia: PMI recua para 51,0 em novembro
01/12/2011 | 04:05
Compartilhar notícia


A atividade industrial na Índia desacelerou em novembro, com a redução de novos pedidos diante das incertezas sobre a economia global. Divulgado nesta quinta-feira, o Índice dos Gerentes de Compras (PMI, na sigla inglês) do país, preparado pelo HSBC, caiu para 51.0 em novembro - ante 52.0 de outubro. Pelo índice, números acima de 50 indicam expansão da atividade.

"A atividade econômica no setor manufatureiro continua a crescer a um ritmo mais lento, influenciada por uma desaceleração nas encomendas domésticas", disse Leif Eskesen, economista-chefe para a Índia e Asean (Associação da Nações do Sudeste da Ásia) no HSBC.

Em seu relatório, o HSBC afirmou, ainda, que "o emprego no setor industrial indiano caiu pelo quarto mês consecutivo, devido às demandas salariais mais elevadas e ao crescimento mais fraco de novos pedidos". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;