Esportes Titulo
América-MG ganha e complica vida do Guaratinguetá
Por
17/10/2012 | 00:04
Compartilhar notícia


O Guaratinguetá buscou o empate e pressionou durante todo o segundo tempo, mas levou um gol já aos 47 minutos e perdeu para o América-MG por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida marcou o retorno do time paulista ao seu estádio em Guaratinguetá, depois de cinco partidas atuando em São José dos Campos, também no interior de São Paulo, devido às reformas no gramado.

Essa foi a quinta derrota seguida do Guaratinguetá, que vê sua situação ficar cada vez mais complicada na Série B. O time paulista estacionou nos 25 pontos e se encontra na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Já o América-MG aparece na 10ª posição, com 43 pontos.

O primeiro tempo do jogo foi bastante disputado e sem muitos lances de perigo. O time paulista precisava mais do resultado e, por isso, tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário.

O segundo tempo foi totalmente diferente da etapa inicial, com emoção até o último minuto. Logo aos seis, Alessandro recebeu cruzamento de Rodriguinho e bateu para defesa parcial de Everson. O rebote sobrou novamente para Alessandro, que completou para as redes.

Atrás no placar, o Guaratinguetá partiu para o ataque e pressionou até empatar aos 31 minutos. Na jogada do gol, Lenílson passou para Alemão, que dominou e bateu no ângulo de Neneca. Animado, o time paulista buscou a virada, mas levou o segundo já aos 47. Rodriguinho fez boa jogada individual e passou para Fábio Júnior, que tocou para o gol aberto, fazendo 2 a 1 para o América-MG.

Os dois times voltam a campo no sábado, já pela 31ª rodada. O Guaratinguetá visita o Boa e o América-MG encara o Guarani em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

GUARATINGUETÁ 1 X 2 AMÉRICA-MG

GUARATINGUETÁ - Everson; Leandro Silva, Baggio, Marquinhos e Jefferson; Julio César, Bruno Formigoni, Keninha (Lenílson) e Marcinho (João Paulo); Alemão e Fabrício Carvalho (Stéfano). Técnico - Carlos Octávio.

AMÉRICA-MG - Neneca; Patrick (Rodrigo Heffner), Gabriel, Dirceu e Bryan; Agenor, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Alessandro (Ewerthon) e Fábio Júnior. Técnico - Mauro Fernandes.

GOLS - Alessandro, aos seis, Alemão, aos 31, e Fábio Júnior, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jefferson Schimidt (SC).

CARTÕES AMARELOS - Fabrício Carvalho e Leandro Silva (Guaratinguetá); Agenor, Leandro Ferreira e Rodriguinho (América-MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;