Política Titulo
Partidários de Diniz Lopes firmam aliança com Vanessa Damo
Por Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/10/2012 | 06:58
Compartilhar notícia


 

Vinte dos 29 políticos que lançaram candidaturas para vereador de Mauá pelo PR selaram ontem à noite aliança em prol da candidatura a prefeita de Vanessa Damo (PMDB). No primeiro turno, o bloco caminhou com o presidente municipal do partido, Diniz Lopes, que teve o registro de candidatura ao Paço indeferido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por ter as contas da Câmara entre 2003 e 2006 (quando presidiu o Legislativo) reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Ato conjunto foi realizado no Clube Independente. Entre os novos apoiadores estavam o vereador eleito Betinho da Dragões e Orlando José Ferreira, o Gari, que chegou a mover ação pedindo a cassação da candidatura de Vanessa - o processo foi arquivado. Rosalvo Luzia Café, o Irmão Café, foi o mais exaltado. "Agora é 15 (número do PMDB nas urnas)! No 13 (do PT) vamos pisar na cabeça!", exclamou.

Diniz entrou com recurso da decisão do TRE junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que ainda não julgou o pedido. Ele foi enquadrado com base na Lei da Ficha Limpa. Por isso, aliança com o republicano poderia não ser benéfica aos candidatos que avançaram ao segundo turno. Vanessa tratou de se esquivar. "O Diniz ficará neutro ou irá com o Donisete (Braga, PT). Aqui são os candidatos a vereador que, de certa forma, também pregaram mudança."

Procurado pela equipe do Diário, Diniz, que não compareceu ao evento, evitou traçar prognósticos. "Se a eleição fosse hoje, votaria branco ou nulo." Ele admitiu que liberou os correligionários a escolher os rumos individualmente. "Isso (apoio a Vanessa) é posicionamento deles. Eu não procurei ninguém e ninguém me procurou (por aliança). Não decidi (o voto) e não tenho pressa nenhuma."

A peemedebista revelou conversa com o senador Antonio Carlos Rodrigues (PR), que, segundo ela, teria mostrado disposição em auxiliar na sua campanha. Sobre os 20 apoios, considerou ser "ajuda decisiva para ganhar a eleição".

A adesão de Betinho da Dragões à sua empreitada, somada aos vereadores eleitos por sua coligação e ao acordo firmado no segundo turno com o PTB, torna o bloco aliado a Vanessa Damo maioria na próxima legislatura. São 12 parlamentares eleitos, três a mais do que o grupo que caminha com Donisete.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;