Economia Titulo
Confiança do consumidor alemão deve melhorar em julho
Por
25/06/2014 | 03:12
Compartilhar notícia


O índice de confiança do consumidor alemão deve subir em julho impulsionado por decisões extraordinárias do Banco Central Europeu (BCE) neste mês, revelou pesquisa do instituto GfK.

O índice GfK de confiança deve avançar para 8,9 em julho, estimou o instituto. Já o número de junho foi revisado para 8,6, de uma estimativa inicial de 8,5. Especialistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam que o indicador de julho se mantivesse em 8,5.

O GfK explicou que as decisões do BCE serão importantes para estimular o sentimento dos consumidores e foram um "fator significativo" para a alta do índice. "O cenário econômico para a Alemanha está atualmente em estado brilhante", avaliou. Ao comentar as crises internacionais no Iraque, Síria e Ucrânia, o instituto reconheceu que esses são fatores de risco "imprevisíveis para a economia". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;