Setecidades Titulo São Caetano
Falso bombeiro é detido após aplicar golpe na cidade

Homem identificado como Paulo vistoriava extintores e aplicava multas a comerciantes

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
11/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um falso bombeiro, identificado como Paulo, foi detido em flagrante por volta das 16h de ontem, na Rua Bom Pastor, no bairro Oswaldo Cruz, em São Caetano.

A ação teve início quando o primeiro sargento PM (Polícia Militar) Eduardo Costa Furuya, 44 anos, trafegava com a viatura do Corpo de Bombeiros pela via e avistou um homem com farda semelhante à dos bombeiros militares no interior de um estabelecimento. “Questionei o que estava fazendo e ele disse que verificava nos comércios da região os extintores e aplicava multa ao encontrar equipamentos vencidos. Disse que ele não poderia fazer aquilo, pois não é papel do bombeiro. Suspeitando da conduta, acionei a polícia”, conta. Segundo o sargento Furuya, o suspeito portava tabela de valores para recarga de extintores. Comerciantes afirmaram que ele havia passado pelos estabelecimentos dizendo ser bombeiro e verificado os extintores, mas ninguém chegou a pagar pelo serviço.

Ainda de acordo com Furuya, o homem disse ser da cidade e afirmou que era bombeiro civil, designado para trabalhar em fábricas ou comércios, como shoppings centers. Ele declarou atuar como autônomo. O caso foi registrado no 3º DP (Nova Gerty) da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;