Esportes Titulo Copa do Mundo
A maior apresentação
da menina Ana Júlia

Andreense de 10 anos é sorteada e entrará em
campo com os jogadores na abertura do Mundial

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
05/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Daqui a exatos sete dias, os colegas e professores de Ana Júlia Cruz Porfírio não precisarão se preocupar com as faltas da garota na escola, no balé e no inglês. E aqui vai uma ajuda à jovem: é por um bom motivo. Ou melhor: um excelente motivo. A andreense de 10 anos foi uma das crianças sorteadas na promoção Sonho de Craque, organizada pelo McDonalds, para entrar no gramado da Arena Corinthians juntamente com os jogadores de Brasil e Croácia na quinta-feira, dia de abertura da Copa do Mundo.

“Estou feliz. Não sei se vou conseguir dormir. Vou ficar muito animada. Acho que vou dormir uma horinha só”, diz a garota, com os olhos brilhando.

Para ser uma das 1.128 crianças escolhidas do Brasil todo, Ana Júlia fez um desenho com lápis de cor de um campo de futebol e pediu para o pai, o gerente comercial Moacir De Cecco, enviar a peça para poder concorrer. “Achei que não iríamos conseguir. Mas ela foi sorteada. Para a gente é um motivo de orgulho”, afirma o pai.

Apesar de estar acostumada com as atenções em suas apresentações nos espetáculos de balé, desta vez Ana Júlia estará sob o olhar de milhões de telespectadores mundo afora, que a verão entrar em campo de mãos dadas com um dos 22 atletas de Brasil e Croácia. E ela já elegeu seus favoritos: os atacantes Neymar, Hulk e Fred.

“Eu diria para eles que estou torcendo bastante para ganharem a Copa do Mundo”, diz a andreense, já ansiosa pelo momento que viverá no dia 12.

Além da pressão natural pela visibilidade do evento, Ana Júlia já sofre ‘cobrança’ dos amigos do Instituto Coração de Jesus.

“Meus amigos ficaram muito felizes e pediram para eu mandar um beijo para os jogadores. Eles também solicitaram autógrafos, porque cada um gosta de um jogador. Falei que está bom, mas não sei se vou conseguir”, brinca ela.

E aqui vai mais uma ajuda a Ana Júlia: devido às regras da Fifa, ela não poderá levar canetas, câmeras ou celular para registrar o momento especial, que começará muito antes de a bola rolar no estádio.

Moacir e Ana Júlia precisarão estar em um McDonalds às 8h do dia 12 para que ela vá à arena com antecedência ensaiar a entrada no campo com os jogadores – o pai irá somente às 15h. Durante o período, a empresa fornecerá alimentação e assistência médica, caso necessário, para as crianças.

Após se apresentar, Ana Júlia assistirá à partida ao lado de seu pai, esperando que o placar seja pelo menos 2 a 0. Depois, torcerá para o Brasil ser campeão com uma memória inesquecível – ela não só esteve na festa, mas participou dela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;