Setecidades Titulo Mobilidade
Figueiras recebe ação em prol da segurança do pedestre

Santo André lançou ontem campanha de orientação para diminuir atropelamentos

Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
02/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Para educar motoristas e pedestres e diminuir o número de atropelamentos, a Prefeitura de Santo André lançou oficialmente a campanha Nós Somos o Trânsito, ontem, no Parque Central. A primeira fase terá a faixa de pedestres como foco.

Seis equipes, com total de 30 orientadores, se revezarão nos principais cruzamentos da cidade para sensibilizar a população. A Rua das Figueiras, no bairro Jardim, será a primeira via a receber a ação, a partir de hoje, das 11h às 14h e das 17h30 às 20h.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD), a iniciativa será reforçada por meio de materiais impressos, que serão distribuídos para a sociedade civil organizada, faixas, outdoors e redes sociais.

“Culturalmente, no País, o trânsito e as vias são feitos para os veículos. Muitas vezes se esquecem dos pedestres, bicicletas e outros aspectos que fazem parte desse conjunto. Vamos atuar em todas as esferas possíveis”, afirmou o secretário.

O investimento é de aproximadamente R$ 900 mil, que será administrado pela empresa Hora Park, concessionária que opera o estacionamento rotativo.

“Nosso desejo é atingir os níveis de Curitiba, Brasília e Porto Alegre, para que as pessoas possam andar com tranquilidade sem risco de serem atropeladas. Se a gente não começar, não vai mudar o comportamento”, disse o prefeito Carlos Grana (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;