Esportes Titulo
Spurs vence Thunder, fecha série e vai à final da NBA
01/06/2014 | 08:49
Compartilhar notícia


Depois de cinco partidas seguidas com vitórias tranquilas do time da casa, o San Antonio Spurs venceu fora de casa o Oklahoma City Thunder por 112 a 107, na prorrogação, na noite de sábado, e fechou a série melhor de sete da decisão da Conferência Oeste por 4 a 2. Com isso, a equipe texana avançou à final da NBA pela segunda vez seguida, para enfrentar novamente o Miami Heat, que bateu o Indiana Pacers no Leste.

Se nas primeiras cinco partidas o time que atuou em casa venceu com facilidade, no sábado o Spurs conseguiu minimizar o apoio da torcida de Oklahoma City e levou a melhor. O começo, no entanto, foi do Thunder, que chegou ao fim do primeiro tempo com sete pontos de vantagem.

No terceiro quarto, o Spurs virou, abriu vantagem e parecia arrancar para a vitória, mas tudo voltou a ficar igual no quarto período. Faltando 20 segundos para o fim, Kevin Durant escorregou no ataque. Com um ponto à frente o time de San Antonio teve a chance de praticamente matar o jogo, mas Manu Ginóbili errou um dos dois lances livres, Russell Westbrook respondeu com dois lances livres e o jogo foi para a prorrogação.

O equilíbrio seguiu, as equipes trocavam cestas e a pouco mais de dois minutos para o fim, o Thunder vencia por um ponto. A partir daí, no entanto, o time da casa não pontuou mais. Tim Duncan acertou um arremesso decisivo a poucos segundos, abrindo três pontos para o Spurs. Durant teve a chance do empate, mas errou a bola de três e deu a vitória ao adversário.

Foram 31 pontos para Kevin Durant, além de 14 rebotes, e 34 para Russell Westbrook, mas o grande desempenho da dupla não foi suficiente. Pelo Spurs, Boris Diaw saiu do banco para marcar 26 pontos. Tim Duncan contribuiu com 19, além de 15 rebotes, enquanto o brasileiro Tiago Splitter anotou cinco pontos e dois rebotes em dez minutos em quadra.

A decisão entre San Antonio Spurs e Miami Heat começará na quinta-feira, em San Antonio. No ano passado, os dois times também se enfrentaram na grande decisão, o Spurs esteve perto de conquistar o título no jogo 6, mas o Heat virou a série e faturou o troféu em sete partidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;