Esportes Titulo
Sao Paulo contrata César e cede Edmílson ao Arsenal
Por Fábio Guimaraes
Especial para o Diário
16/06/2000 | 00:33
Compartilhar notícia


O Sao Paulo acertou na noite desta quinta-feira a contrataçao do zagueiro César, do Paris Saint-Germain (França), por US$ 4,3 milhoes a serem pagos em quatro parcelas semestrais. Parte do dinheiro investido neste negócio virá da venda de Edmílson, negociado com o Arsenal (Inglaterra) por US$ 7,5 milhoes. A diretoria do clube, no entanto, só se pronunciará oficialmente sobre as duas transaçoes após o término do Campeonato Paulista. "É uma hora ruim para falaramos sobre negociaçoes porque estamos na final do Campeonato Paulista", diz o presidente Paulo Amaral.

César, que se destacou na Portuguesa antes de se transferir para o futebol francês, defendeu a Seleçao Brasileira na última Copa América. No PSG, porém, nao vinha atuando porque era desafeto do técnico Phillipe Bergeroo. Quanto a Edmílson, as negociaçoes já haviam sido iniciadas há uma semana, quando o manager do Arsenal, Arsene Wenger, esteve em Sao Paulo.

Alheio à troca de jogadores, o técnico Levir Culpi só pensa na final do Paulistao, domingo, contra o Santos. No coletivo desta sexta, ele só irá permitir que os cinegrafistas filmem os 15 minutos iniciais, na intençao de esconder do inimigo as novas jogadas ensaiadas de sua equipe. "Num momento de decisao, temos de nos resguardar ao máximo. Só posso adiantar que apresentaremos algumas surpresas, principalmente em lances de bola parada", comentou Levir, preocupado com possíveis espioes de Giba, treinador do Santos, infiltrados no gramado do centro de treinamento. "Tem um dirigível que vive sobrevoando o CT. Acho que isso é coisa do Giba", brincou.

Segundo Levir, as bolas paradas terao papel fundamental na decisao. "Elas podem decidir nao só a partida de domingo como o próprio título do campeonato. Por isso estou dando ênfase a este tipo de jogada, principalmente nas faltas e escanteios", frisou. "Mas o Santos também possui bons cobradores e vai procurar nos surpreender".

Anderson - Tranqüilo na tarde de ontem, Levir Culpi só perdeu o bom humor quando teve de comentar a absolviçao do volante santista Anderson, expulso no primeiro jogo das finais. "Sinceramente, eu já esperava por isso. Nao tenho mais nada a declarar", afirmou, sem conseguir disfarçar a indignaçao. Ainda em relaçao ao clássico de domingo, o treinador prevê um duelo com os santistas no meio-campo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;