Internacional Titulo
Vênus pode ter formas de vida, diz estudo
Do Diário OnLine
Com Agências
26/05/2004 | 15:53
Compartilhar notícia


Cientistas norte-americano afirmaram que pode existir vida no planeta Vênus, que tem a temperatura média de um forno de potência máxima. Segundo a rede BBC, micróbios podem sobreviver e se reproduzir, flutuando na densa e nebulosa atmosfera de Vênus, protegida por um filtro de compostos de enxofre.

Os cientistas apresentaram à Nasa (agência espacial dos Estados Unidos) uma proposta para a realização de uma missão para coletar amostras das nuvens de Vênus. Elas poderiam conter as possíveis formas de vida do planeta.

O estudo mostra que novas teorias sugerem que Vênus e Terra começaram sua existência de forma similar. De acordo com os cientistas, há dois anos foram descobertas bactérias vivendo e se reproduzindo entre as nuvens da Terra. O mesmo pode acontecer em Vênus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;