Cultura & Lazer Titulo
Demônios da Garoa no Sesc com entrada franca
Por Do Diário do Grande ABC
19/05/2004 | 20:41
Compartilhar notícia


O mais paulistano de todos os grupos, o Demônios da Garoa, se apresenta nesta quinta a partir das 16h no espaço de eventos do Sesc Santo André (r. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). Com entrada franca, o sexteto símbolo de São Paulo relembra sucessos como Samba do Arnesto, Saudosa Maloca, Malvina, Joga a Chave, Trem das Onze, entre outros.

Reconhecido pelo Guiness Book como único conjunto com seis décadas de carreira sem interrupção, o Demônios da Garoa é a maior referência quando o assunto é samba. A carreira dos músicos começou em fevereiro de 1942, quando ainda eram garotos do bairro da Mooca formaram o Grupo do Luar, dedicado a realizar serenatas na noite paulistana. Em 1943, participaram do programa de calouros A Hora Da Bomba e faturaram o primeiro prêmio. Um tempo depois o grupo adotou o nome Demônios da Garoa.

Com nome firmado e sucesso nas rádios, gravaram o primeiro disco em 1950. Desde então, o grupo contabiliza em sua carreira 30 títulos lançados entre discos e coletâneas. Entre os prêmios conquistados pelo grupo estão o Sharp de Música, em 1995, e o Ary Barroso, no ano de 1998.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;