Nacional Titulo
Sao José do Rio Preto tem 42 casos de dengue
Por Do Diário do Grande ABC
30/01/1999 | 14:07
Compartilhar notícia


Sao José do Rio Preto, a 445 quilômetros de Sao Paulo, já tem 42 casos confirmados de dengue este ano e 135 suspeitos. Os exames estao sendo feitos no Instituto Adolfo Lutz e os resultados devem ser divulgados até o dia 5. Em janeiro de 98 foram 22 casos da doença.

Cerca 80% dos casos de dengue deste mês foram registrados na zona norte da cidade. Cerca de 200 funcionários municipais e da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) estao percorrendo bairros da zona norte e eliminando criadouros do mosquito "aedes aegypti", transmissor da doença. Estao sendo feitas pulverizaçoes nas ruas e aplicaçoes de larvicidas nas visitas domiciliares.

"A erradicaçao do mosquito só acontecerá com o apoio da populaçao", disse o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Sao José do Rio Preto, Cássio da Silva Melo. Ele afirma que a maioria dos moradores nao está preocupada com a doença, "pois a equipe retira entulhos e na visita seguinte encontra em quintais e terrenos objetos que armazenam água, onde os mosquitos se desenvolvem".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;