Setecidades Titulo São Caetano
Bando rouba caixa dentro do Fórum

Sem câmeras ou vigia durante a noite, crime só foi descoberto pela manhã

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
26/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Por volta da 1h20 de ontem, um bando, sem enfrentar nenhuma dificuldade, arrombou o pequeno cadeado que trancava o portão do Fórum de São Caetano, no Jardim São Caetano, entrou, estourou a porta de acesso e, sem nenhuma dificuldade, levou R$ 23,1 mil de um caixa eletrônico. A ação não teve registro, já que o local não possui câmeras de segurança ou vigilantes durante o período noturno.

O crime só foi descoberto pela manhã, quando o primeiro funcionário chegou e encontrou o prédio aberto. A polícia só sabe o horário do crime porque o sistema do caixa caiu no momento em que concluíram o crime. Com furadeira, os bandidos perfuraram a lateral do aparelho, onde instalaram dispositivo que liberou através da própria CPU da máquina as notas disponíveis.

O setor de investigação do 3º DP (Vila Gerty) da cidade espera por informações de alguém que possa ter visto qualquer movimentação nas cercanias do Fórum. E a polícia comemora o fato de os bandidos não terem mexido nos papéis de processos, ou pior, nas armas apreendidas pela Polícia Militar que são guardadas ali.

O único alarme disponível, segundo o gerente do banco, está instalado dentro da agência do Fórum. Mas, como o bando não invadiu a área, o sistema não disparou. A participação de mais de uma pessoa é dada como certa. Um deles seria o responsável por operar o aparelho tecnológico que forçou o saque das notas. Mas tudo não passa de hipóteses diante das dificuldades de apuração do caso, devido à falta de provas. "Precisamos de qualquer informação que possa nos ajudar nas investigações. Alguém que tenha visto algo, como um carro", reiterou a delegada Lucy Fernandes, titular do DP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;