Esportes Titulo
Romário diz que Maradona foi o melhor dos anos 80 e ele dos anos 90
Por Das Agências
14/01/2001 | 15:56
Compartilhar notícia


O jogador Romário, do carioca Vasco da Gama, disse que Maradona foi o melhor jogador da década de 80 e que ele foi dos anos 90, numa entrevista publicada neste domingo no jornal O Globo.

“Pelé está acima de qualquer outro”, afirmou, ao ser perguntado sobre a polêmica eleição do jogador do século da Fifa.

“Maradona foi o melhor dos anos 80 e eu fui o melhor dos anos 90. É assim que vejo as coisas, pelos gols que fiz e pelos títulos que conquistei”, declarou Romário, reconhecendo que o título que ainda falta em sua carreira é o brasileiro (Copa João Havelange), que será disputado no dia 18 entre o Vasco e o time paulista e a zebra do campeonato, o São Caetano.

Ferino, o jogador de 34 anos reiterou o que já havia dito na final de 2000. “Decididamente, o futebol brasileiro é um circo, que poderíamos dividir assim: têm os domadores, que são alguns dirigentes, os palhaços, que são a maioria dos dirigentes e os malabaristas e trapezistas, que são os jogadores”, alfinetou.

Para ele, “resolver este caos, passa por organizar um calendário”, já que atualmente as equipes disputam até oito torneios, como a Libertadores da América e a Copa Mercosul - o que deve acontecer com o Vasco neste ano.

Romário também criticou as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) em funcionamento no Congresso para investigar, entre outros assuntos, o contrato da seleção brasileira com a Nike. “Quem disse que vai melhorar a situação do futebol com estas CPIs?”, questionou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;