Economia Titulo
Vereadores discutem alternativas para impasse na Volks
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
02/06/2006 | 08:03
Compartilhar notícia


A Comissão Especial dos vereadores de São Bernardo, que irá acompanhar as negociações sobre o plano de demissões de empregados da Volkswagen, fará sua primeira reunião nesta sexta-feira. O encontro será na Câmara, às 9h, e tem como objetivo nomear o presidente e o relator da Comissão. Também serão discutidas as próximas ações do grupo.

Dentre os representantes de cada legenda na Casa, deverão estar na reunião: Alex Manente (PPS), Oswaldo Camargo (PL), Miranda da Fé (PFL), Cabrera (PSDC), Martins (PV), Laurentino Hilário (PSDB), Gervásio Paz Folha (PSB), Carlos Maciel (PDT) e Tião Mateus (PT).

Segundo o vereador Mateus, esta união dos parlamentares é importante para fazer com que o Executivo encontre uma solução para o impasse. “A questão não afeta apenas funcionários da empresa, mas todo o município”, justificou. Para o parlamentar, este é um problema que deve ser tratado por todas as esferas do governo. “Com certeza vamos encontrar alguma saída”, garante o vereador.

O presidente da Casa, Laurentino Hilário (PSDB), adiantou que uma das intenções da comissão é de contatar representantes dos trabalhadores para fazer uma reunião. “Queremos ouvi-los para ter um conhecimento melhor da situação, assim poderemos tomar um melhor posicionamento”.

Já Manente afirmou que vai ser escolhido um dos membros para ir às outras Câmaras da região em busca de apoio. “Porque o problema atende todo âmbito regional”, diz. O fato dos parlamentares terem 180 dias para encerrar os trabalhos da comissão, conforme o Regimento Interno, para ele, não é problema. “Precisamos agilizar os trabalhos, mas vamos pautar conforme os problemas forem surgindo”, finaliza. A iniciativa de formar o grupo foi definida durante a sessão da semana passada, após visita de trabalhadores da montadora.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;