Internacional Titulo
Marcha protestante deixa 7 policiais irlandeses feridos
Do Diário do Grande ABC
03/07/2000 | 10:56
Compartilhar notícia


Sete policiais ficaram levemente feridos e um jovem foi preso na noite deste domingo, durante enfrentamentos entre as forças de ordem da Irlanda do Norte e manifestantes após a marcha protestante de Drumcree, em Portadown (a sudoeste de Belfast).

A tradicional marcha protestante aconteceu na tarde deste domingo, sem incidentes. Mas à noite, 450 jovens unionistas se reuniram em volta da igreja de Drumcree e enfrentaram as forças de ordem.

Outra marcha, que fará o mesmo percurso e está sendo anunciada como a principal da temporada, está prevista para o próximo domingo. A Comissao Independente encarregada da questao anunciou nesta segunda-feira, em Belfast, que proibirá novamente que a marcha passe pelo bairro católico de Garvaghu Road, como acontece todos os anos desde julho de 1998.

Os católicos de Garvaghy Road consideram as marchas da ordem protestante de Orange uma provocaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;