Economia Titulo
TJLP deve fechar ano 2000 em um dígito, diz Calabi
Do Diário do Grande ABC
18/10/1999 | 10:48
Compartilhar notícia


O presidente do BNDES, Andrea Calabi, disse nesta segunda-feira que a taxa de juros de longo prazo (TJLP) deve fechar o ano 2000 em um dígito, ou seja, inferior a 10%. Segundo ele, a última reduçao da TJLP de 14,05% para 12,5% deve ter reflexos no primeiro trimestre do ano que vem.

Calabi afirmou que a atual recuperaçao da economia, apontada pelos indicadores, deve se refletir no primeiro trimestre de 2000, que deve ter crescimento razoável em relaçao ao primeiro trimestre de 99 (entre 0 a 1%). Para o ano 2000, a perspectiva é de crescimento de 4%.

Ele participa de um evento em Sao Paulo para discutir os caminhos do desenvolvimento e combate à pobreza, no Hotel Meliá.

O BNDES destina R$ 1,6 bilhao para a área social, que inclui educaçao, saúde e microempresas, entre outros setores. Noventa e seis por cento desses recursos sao empréstimos e 4% sao recursos sem retorno previsto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;