Economia Titulo Emprego
Centros públicos da
região têm 3.338 vagas

São Bernardo abre 550 vagas para merendeiro escolar;
neste caso, postos são voltados a quem mora na cidade

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
04/06/2012 | 06:10
Compartilhar notícia


Os centros públicos de emprego e renda do Grande ABC dispõem de 3.338 oportunidades de trabalho nesta semana. Para concorrer a uma das vagas basta se cadastrar gratuitamente pela internet ou ir a um dos postos.

O destaque da semana fica por conta de 550 opções de trabalho para merendeiro escolar em São Bernardo. As vagas, neste caso, são voltadas a quem mora na cidade, é maior de 18 anos e tem ao menos o Ensino Fundamental incompleto. Interessados deverão ir até a CTR (Central de Trabalho e Renda) até quarta-feira, dia 6. O salário é de R$ 700 mais benefícios.

A CTR reúne em seu banco de dados, ao todo, 1.551 oportunidades, sendo 243 para trabalhar na construção civil em Santo André, São Bernardo e São Caetano. Há, ainda, duas vagas para pessoas com deficiência atuarem como oficial de serviços gerais.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Diadema oferece 296 postos, dentre eles 52 para atendente de telemarketing, 50 para repositor de mercadorias em supermercados e 30 para costureira de máquinas industriais.

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá disponibiliza 231 chances de emprego. Dentre as funções com maior número de vagas destacam-se atendente de telemarketing (20), repositor de mercadorias em supermercados (11) e cozinheiro industrial (dez).

O CPETR de Santo André dispõe de 1.260 vagas, sendo a maioria para atendente de de telemarketing, vendedor, instalador de telefones, lavador e motorista de ônibus urbano.

INSCRIÇÃO - Interessados podem se cadastrar pelo site www.maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. Na sequência, o candidato receberá senha para ter acesso às vagas disponíveis de acordo com seu perfil. Caso se interesse, deve imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente nos centro antes de seguir para entrevista.

Quem não tem como se conectar à internet pode comparecer ao centro público em horário comercial, levando carteira profissional e documento com foto.

O CPTR Mauá está na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina. Em São Bernardo, o CTR fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Os endereços em Santo André são Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Em Diadema, fica na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;