Internacional Titulo
Soldado americano é morto no norte do Iraque
Por Da AFP
22/01/2007 | 16:43
Compartilhar notícia


Um soldado americano morreu nesta segunda-feira na explosão de uma bomba artesanal no norte do Iraque, anunciou o exército dos Estados Unidos em comunicado.

"Um soldado da Task force +Lightning+ (relâmpago) da 4a brigada, 1a divisão de cavalaria, foi morto hoje na explosão de uma bomba artesanal na passagem do veículo em que estava, durante uma operação de combate na província de Nínive", norte do Iraque, informou o exército.

Outros quatro soldados ficaram feridos, segundo a norta.

Desde a invasão do Iraque, em março de 2003, pelo menos 3.053 militares americanos e pessoal de apoio morreram no país, segundo uma contagem estabelecida a partir de números do Pentágono.

Pelo menos 47 soldados americanos morreram em janeiro. Sábado passado, o exército americano enfrentou um dia particularmente mortífero no Iraque, com a morte de 25 soldados em ataques através do país e na queda de um helicóptero a nordeste de Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;