Setecidades Titulo
'Das 7 maravilhas ao deus do vinho' será enredo em S.Bernardo
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
22/01/2004 | 00:15
Compartilhar notícia


As Sete Maravilhas da Antigüidade, com destaque para as pirâmides do Egito, são o tema do enredo que o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Unida do Taboão leva para a avenida, no Carnaval 2004 de São Bernardo.

A escola, que briga para estar no Grupo II no ano que vem, aposta no trecho do samba que diz que o Carnaval é a “oitava maravilha” para sensibilizar o público e ficar mais perto da vaga. Além dela, outras três estão no grupo de pleiteantes.

Com mais de 250 componentes e dois carros alegóricos, a escola pleiteante será a primeira a entrar na avenida. O desfile está marcado para as 18h do domingo, dia 22 de fevereiro. O fato de desfilar sob a luz do dia preocupa a direção da escola.

“Podemos perder em brilhos e contrastes das fantasias”, disse o presidente José Henrique Teodoro. Independentemente do horário, a escola está confiante e promete animar a arquibancada da avenida Lauro Gomes.

Vinho – Outro grupo que garante não medirá esforços para conseguir estar entre as escolas maiores em 2005 é o Grêmio Recreativo Esportivo Cultural Escola de Samba Rosas Negras, que sairá com 150 componentes e dois carros. O tema do enredo, festa para o Rei Baco, pretende homenagear o deus do vinho, filho de Zeus. O samba também retrata a folia do Carnaval.

Para levar à avenida a história do plantio e da colheita da uva – usada na fabricação da bebida – a escola dribla dificuldades em conseguir um espaço onde possa confeccionar as fantasias e trabalhar no preparo dos carros alegóricos. “É um luta, ainda mais quando a gente lembra que já foi tricampeão do grupo especial e campeão por diversas vezes do primeiro grupo”, disse a presidente da escola, Contché Amaral.

A última grande vitória da escola, formada na Vila Rosa, em 1968, foi em 1999: campeã do Grupo II. O rebaixamento aconteceu há dois anos. “Mas vamos nos recuperar”, afirmou Ingrid Amaral, porta-bandeira da escola há nove anos. Nesta quarta-feira, Ingrid e outras passistas trabalhavam na confecção das fantasias. “Só a minha não está aqui porque está sendo feita em Santos”, afirmou ela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;