Esportes Titulo
Comemoraçao do título deixa 60 feridos em Madri
Por Do Diário do Grande ABC
25/05/2000 | 00:05
Compartilhar notícia


A comemoraçao pela conquista do título da Liga dos Campeoes da Uefa pelo Real Madrid, que reuniu mais de 100 mil pessoas na noite desta quarta-feira no centro de Madri, terminou em pancadaria na Praça La Cibeles.

A princípio, um importante dispositivo policial impedia que as pessoas se atirassem na fonte da praça, onde geralmente os torcedores do Real Madrid tomam o "banho da vitória", mas após alguns incidentes envolvendo torcedores e policiais, as autoridades decidiram evacuar o local, o que deu origem a pancadaria que deixou 60 pessoas levemente feridas, incluindo 15 policiais.

No conflito, os torcedores do Real Madrid atiraram garrafas e pedras contra a polícia, que reagiu disparando balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. Segundo uma emissora de rádio local, pelo menos quatro pessoas foram detidas pela polícia.

Posteriormente, a polícia avançou contra os torcedores na regiao da Praça Cibeles empurrando e machucando vários jornalistas que acompanhavam os incidentes.

A comemoraçao do título do Real Madrid levou milhares de pessoas na noite desta quarta-feira para as ruas da capital espanhola.

A equipe campea, que venceu o Valência (3x0) na final em Paris, deve chegar a Madri na tarde desta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;