Internacional Titulo
Milhares de pessoas marcham contra a fome na Espanha
Por Da AFP
12/06/2005 | 15:43
Compartilhar notícia


Cerca de 4 mil pessoas realizaram neste domingo uma marcha contra a fome em Madri, como parte de uma campanha internacional do PAM, Programa Mundial de Alimentos da ONU.

A subdiretora do PAM, Susana Malcorra, explicou que a iniciativa do programa tem como objetivo "conscientizar a população sobre o problema da fome", que afeta 300 milhões de pessoas no mundo.

"Com apenas 26 euros, pode-se alimentar uma criança nos programas de alimentação escolar do PAM", acrescentou Malcorra, que acredita ser possível atingir a meta do milênio de erradicar a fome no mundo até 2015.

Suzana Malcorra também elogiou a decisão tomada pelos dirigentes do G8 - os oito países mais industrializados do mundo - de perdoar a dívida dos 18 países mais pobres."Qualquer iniciativa que permita aliviar a situação de países tão afetados pela pobreza e pela fome é bem-vinda".

Os organizadores do evento previam arrecadar fundos através da venda de camisetas, gorros e outros itens, incluindo bolas de futebol assinadas pelos jogadores do Real Madrid e do Atlético de Madrid.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;