Esportes Titulo
Faltas e escanteios viram armas do S.Caetano
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
29/04/2000 | 00:41
Compartilhar notícia


Caprichar nas faltas de fora da área e bater escanteios com uma pitada de veneno, bem forte, à meia altura e em curva, sao algumas das armas do Sao Caetano para enfrentar o América domingo, às 16h, em Sao José do Rio Preto. O técnico Jair Picerni, invicto à frente da equipe por oito jogos, batiza o confronto de risco como "teste de fogo" para seu time, que é líder isolado do campeonato com 22 pontos ganhos, contra 16 do terceiro colocado América.

Conhecedor do perigo que representa o adversário em casa e da postura segura do veterano goleiro Sérgio (ex-Seleçao Brasileira), Picerni usará de todas as armas para buscar o gol. Nesta sexta, no treino tático, todos os escanteios foram cobrados e repetidos sob olhares atentos do técnico. Esquerdinha, Japinha, Magrao e César treinaram faltas - até depois do treino -, além de Adhemar, que costuma entrar no segundo tempo, mas é exímio batedor. Túlio também arriscou seus chutes de fora da área. "Temos de estar atento a tudo. O América merece todo o respeito. Vai ser um jogo muito bom, de dois times parelhos, e que disputarao teoricamente seis pontos", avaliou Picerni.

Para o lugar do zagueiro Daniel, suspenso, o técnico já definiu por Aílton, já que Serginho, substituto imediato, também está impossibilitado (dois amarelos). Solimar deve substituir Claudecir (suspenso), o que será definido no treino de recreaçao deste sábado pela manha.

A briga entre dois lanternas abre, neste sábado, às 16h, a nona rodada da segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista. O penúltimo colocado, o Rio Preto, com seis pontos, receberá o lanterna, o Bragantino, que tem cinco, no estádio Anísio Haddad, em Sao José do Rio Preto. A situaçao de ambos é crítica.

O time da casa trocou recentemente o treinador - saiu Márcio Rossini e chegou Luiz Antonio Zaluar. A equipe de Bragança Paulista tenta mostrar que ainda é um time de tradiçao na cidade e quer escapar, mais uma vez, do rebaixamento. Apenas um time cairá para o Grupo A-3 de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;