Setecidades Titulo Jacu-Pêssego
Acesso precário em Mauá é asfaltado

Após um ano e oito meses, rota para o Jardim Paranavaí recebeu melhorias

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
14/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de um ano e oito meses da entrega do prolongamento da Avenida Jacu-Pêssego, finalmente a Estrada da Servidão, que faz a ligação da rodovia com o Jardim Paranavaí, em Mauá, foi asfaltada. O trecho era de terra e com muitos buracos. O trabalho foi finalizado pela Prefeitura na última semana.

Apesar de curto, com aproximadamente 300 metros, o local tem grande movimentação de caminhões, além da circulação de linha de ônibus. A via liga a Jacu-Pêssego à Estrada Adutora Rio Claro. O percurso é utilizado como rota alternativa para quem quer ir para bairros como Jardim Zaíra e Miranda D'Aviz.

"Isso estava horrível há muito tempo. Eram vários buracos gigantescos e sempre tinha carro quebrado por conta disso. Além de tudo, quando passava caminhão, subia muita poeira. Agora, está ótimo. Ficou bom para os carros e estamos respirando melhor", disse Dorinaldo Correia, 43 anos, dono de uma borracharia próxima ao trecho asfaltado.

A Prefeitura havia pedido que a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), responsável pela construção do prolongamento da Jacu-Pêssego, realizasse as obras, já que as vias transversais ao trecho e à avenida Papa João XXIII foram usadas como canteiro de obras e para o tráfego pesado de caminhões durante os trabalhos.

De acordo com a Dersa, quando as obras foram concluídas, a administração municipal entregou lista com as ruas que deveriam ser pavimentadas. Segundo a empresa, a Estrada da Servidão não fazia parte do pacote de intervenções. Com isso, a Prefeitura incluiu a via no Programa de Recapeamento de Ruas e Avenidas de Mauá.

A estrada do Guaraciaba, que liga Mauá a Santo André por meio da Papa João XXIII, também está recebendo novo asfalto em 400 metros de extensão. A Avenida Ayrton Senna, que faz a conexão entre o Jardim Oratório e os jardins Sônia Maria e Silvia Maria, também será recapeada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;