Economia Titulo
BNDES vai financiar investimentos brasileiros e argentinos
Do Diário do Grande ABC
12/12/1999 | 15:08
Compartilhar notícia


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar os investimentos das empresas brasileiras na Argentina e também os empreendimentos argentinos no Brasil. Isto ficou acertado sábado durante reuniao do presidente Fernando Henrique e o presidente do BNDES, Andrea Calabi, com a diretoria do Grupo Brasil.

"Na segunda semana de janeiro, o Grupo Brasil vai ser recebido na sede do BNDES, no Rio, para começar a trabalhar no encaminhamento do apoio financeiro de mao dupla aos investimentos brasileiros e argentinos", disse o presidente do Grupo Brasil, Eloi Rodrigues de Almeida.

O Grupo Brasil representa mais de 200 empresas brasileiras que têm negócios na Argentina, com investimentos em torno de US$ 5 bilhoes e geraçao de 11 mil empregos diretos. De acordo com os empresários brasileiros, até agora esses investimentos foram bancados sem o apoio de financiamentos oficiais.

Para Almeida, a concessao de crédito acenada pelo governo brasileiro, via BNDES, deve incrementar o fluxo de investimentos, principalmente nas áreas de agribussines, biotecnologia e o setor aeroespacial" explicou Eloi Rodrigues de Almeida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;