Nacional Titulo
Preso em MG homem que aplicava golpes pela Internet
Por Do Diário OnLine
07/09/2001 | 10:41
Compartilhar notícia


Edson Pereira Barbosa, que aplicava golpes pela Internet, foi preso nesta quinta-feira em Minas Gerais.

Segundo informações da polícia, ele entrava em salas de bate-papo, usando o apelido "Belo", alegando querer conhecer homens e mulheres para negócios e amizades. Após se comunicar por e-mail e ganhar a confiança das pessoas, Barbosa marcava um encontro com a vítima. Então, pedia empréstimos, dando em troca cheques pré-datados, que, quando depositados, voltavam por falta de fundos.

O golpista chegou até a namorar algumas mulheres para conseguir dinheiro.

A polícia conseguiu prendê-lo usando a mesma tática. Policiais entraram em salas de bate-papo (indicadas pelas vítimas), passando-se por mulheres interessada em conhecer Barbosa. Quando um encontro foi marcado, ele foi preso.

Em depoimento, Edson Pereira Barbosa disse que a ganância das vítimas facilitava os golpes, já que ele prometia pagar juros inusitados sobre o valor emprestado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;