Esportes Titulo
Segundo lugar motiva Gugelmin
Do Diário do Grande ABC
28/05/2000 | 14:48
Compartilhar notícia


O "dia seguinte" de Maurício Gugelmin (Nextel) após o segundo lugar no GP de Nazareth de Fórmula Cart Mundial, disputado no sábado, 27, foi de reflexao: "É sempre muito bom chegar em casa com um troféu e um resultado positivo, principalmente quando as coisas andam ruins. Tivemos um início de temporada problemático, com quebras e abandonos em corridas. Porém, eu e a equipe jamais perdemos a motivaçao em melhorar a situaçao. Trabalhamos muito. Antes desta prova a Mercedes testou um novo mapeamento do motor em Seabring e o resultado apareceu em Nazareth", comentou Gugelmin em sua casa, no bairro de Coral Gables em Miami, na Flórida, comemorando ao lado da família seu primeiro pódio na temporada de 2000.

O resultado da prova em Nazareth foi dedicado à equipe PacWest, segundo Gugelmin: "A equipe mereceia este resultado. Todos se esforçaram ao extremo para superar as dificuldades. Esta é a única maneira, aliás, de enfrentar este desafio. Nas duas últimas provas tivemos que abandonar as corridas prematuramente, no Rio e em Motegi, depois de termos conquistado nossos primeiros pontos em Long Beach. Na corrida de sábado em Nazareth a estratégia foi perfeita. Ganhei várias posiçoes nos pit-stops e o carro mostrou competitividade no momento decisivo da corrida, quando fiz as ultrpassagens no Fernandez e no Moreno conseguindo sustentar a pressao do Montoya".

Com o resultado do GP de Nazareth, Gugelmin passou à décima terceiro posiçao no campeonato, com 19 pontos: "É claro que entramos na competiçao para disputar o título, mas seria preciptado falar sobre isso no entusiasmo de um bom resultado. Mas, agora estou a 40 pontos do líder da classificaçao e ainda restam 15 etapas. Há muito pontos em jogo e muita coisa vai acontecer. Nossa meta é sempre marcar o maior número de pontos possíveis nas corridas e, marcando pontos, entramos na briga", afirmou Gugelmin.

O GP de Nazareth, disputado no sábado, 27, foi vencido pelo brasileiro Gil de Ferran, que deu à equipe Penske a 100a vitória na categoria. Gugelmin chegou em segundo e o sueco Kenny Brack em terceiro. Tony Kanaan em oitavo, Christian Fittipadi em décimo primeiro e Tarso Marques em décimo segundo foram os outros brasileiros que marcaram pontos. O canadense Paul Tracy, que chegou em décimo lugar, lidera o campeonato com 59 pontos, seguido pelo norte-americano Jimmy Vasser com 48. Gil de Ferran e Roberto Moreno dividem a terceira posiçao com 42 pontos. A sexta etapa da temporada, o GP de Milwaukee, em circuito oval, será disputada no próximo domingo, 4/6.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;