Social Titulo Fashion
Consumismo que virou negócio

Brechó de luxo em Santo André tem mais de 4.000 peças em acervo

Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
17/02/2020 | 07:00
Compartilhar notícia


Camila Scarpa era consumidora assumida, mas tudo mudou quando ela percebeu que poderia reutilizar peças de roupa e fazer o mercado girar. Foi quando criou, pela internet, o Dondoca Vende Tudo. Com mais de 30 mil seguidores no Instagram, Camila decidiu abrir loja física e escolheu Santo André para abrigá-la. “Vai muito além do que imaginei que poderia chegar, mas tudo isso é só o começo para a disseminação de moda consciente em ambiente inovador, estou empolgada e já colhendo grandes frutos”, revela a empresária. São mais de 4.000 peças em acervo à disposição dos clientes no espaço e pela internet, de acordo com a preferência. As vendas continuarão englobando as três frentes: feminino, masculino e infantil. Além de toda a parte de bolsa, acessórios e sapatos.

A Casa Ronald McDonald ABC, administrada pelo Projeto Crescer, promoverá ciclo de palestras com profissionais renomados, por ocasião do Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil, lembrado no sábado (15); hoje, às 15h, quem fala é Narjara Pereira Leite, nutricionista da Faculdade de Medicina ABC;
as palestras acontecem até sexta-feira

TEM MAIS...
Aproveite os livros!

Cresce o número de brasileiros que adotam o hábito de vender e comprar livros usados, aponta levantamento. Isso quer dizer que, claro, além das condições financeiras, as pessoas estão tendo mais consciência em relação ao aproveitamento dos materiais escolares. Conforme a OLX, maior plataforma de compra e venda do Brasil, este é o terceiro ano consecutivo em que a categoria livros e revistas tem salto no primeiro mês do ano.

Miss Cambuci
Vão até sexta-feira as inscrições para o Concurso Rainha e Princesa do Cambuci 2020 de Rio Grande da Serra. Os cadastros serão realizados, de segunda a sexta, das 14h às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico da cidade (Rua do Progresso, 700, Bloco D).

Apaixonados por gatos
Pesquisa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que contou com a participação de vários pesquisadores, mostrou que os brasileiros estão, cada vez mais, escolhendo os gatos como pets. Subiu de 12% para 17% o número dos animais nos lares, o que equivale a 23,9 milhões de felinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;