Cultura & Lazer Titulo Música
Orquestra Paulistana de Viola
toca hoje na região

Grupo se apresenta na Chácara Silvestre a partir das 14h

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
08/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje o repertório musical da Chácara Silvestre (Av. Wallace Simonsen, 1.800), em São Bernardo, será responsabilidade da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, que faz apresentação gratuita a partir das 14h. O show faz parte do projeto Circuito ZF de Cultura, que encerra temporada 2019 e tem como sugestão fomentar entre o público o desejo em tocar o instrumento. 

Formado há 22 anos e comandado pelo maestro Rui Torneze, o conjunto conta com 30 violeiros e apresenta o espetáculo Viva Viola, cujo foco é mostrar que o instrumento utilizado por ele é versátil e vai muito além da música sertaneja apenas. O repertório da Orquestra é eclético. Vai do erudito ao popular, conta com releituras de temas da MPB e new age. Música instrumental não fica de fora. Temas dos Bealtes e de Vivaldi fazem parte. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;