Internacional Titulo
EUA acham plantas de usinas nucleares no Afeganistão
Das Agências
30/01/2002 | 00:47
Compartilhar notícia


Plantas de usinas nucleares e de aquedutos dos Estados Unidos foram descobertos durante as ações militares no Afeganistão, revelou o presidente George W. Bush em seu primeiro discurso anual ao Congresso, sobre o estado da União, na madrugada desta quarta.

"Nossas descobertas no Afeganistão confirmaram nossos piores temores, e nos mostraram a verdadeira dimensão da tarefa que temos adiante", disse Bush na sessão conjunta do Congresso.

"Vimos a profundidade do ódio de nossos inimigos, em vídeos onde riem sobre a perda de vidas inocentes. E a profundidade de seu ódio se iguala com a loucura da desturição que planejavam", disse o presidente.

"Encontramos plantas de usinas nucleares americanas, e de instalações de aquedutos, instruções detalhadas sobre como fabricar armas químicas, mapas de cidades e descrições minuciosas de locais importantes nos EUA e em outros países. O que encontramos no Afeganistão confirma que, longe de terminar aqui, nossa guerra contra o terrorismo está apenas começando".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;