Política Titulo
Esporte terá lei de incentivo nos moldes da Lei Rouanet
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/04/2004 | 11:37
Compartilhar notícia


O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, anunciou nesta quarta-feira que vai mandar ao Congresso Nacional uma lei de incentivo fiscal para o esporte nos mesmos moldes da Lei Rouanet. Essa lei permite aos investidores em projetos culturais a dedução de até 100% do Imposto de Renda nas doações ou patrocínios de projetos.

O ministro, que participa de café da manhã com a Bancada do Nordeste na Câmara, disse que a nova lei será fundamental para aumentar as parcerias no esporte. Segundo ele, o esporte movimenta no mundo 2% do Produto Interno Bruto (PIB), cerca de U$ 36 bilhões (equivalentes a R$ 108 bilhões).

Parceria - Agnelo Queiroz garantiu que o esporte pode reforçar a união e as parcerias com os governos federal, estaduais, municipais e também com o Congresso Nacional. "É uma importante ferramenta para retirar os jovens das drogas, das ruas e da violência", avaliou.

Com relação as parcerias, chamadas pelo ministro de ação conjunta, resultarão, no entendimento dele, em integração de um número maior de pessoas no Nordeste, gerando emprego, renda e solidariedade. Aumentará, ainda, destacou Agnelo segundo a Agência Câmara, a auto-estima da população. Para o ministro, é uma atividade que pode ser feita envolvendo poucos recursos.

Violência no RJ - Agnelo Queiroz reiterou, mais uma vez, que a violência que está ocorrendo atualmente no Rio de Janeiro pode prejudicar os jogos olímpicos de 2012. "Essas questões graves podem influenciar negativamente a candidatura", declarou.

Por outro lado, o ministro lembrou que a candidatura pode ser uma saída para a solução do problema, uma vez que pode reforçar a união dos governos federal e estadual para combater a violência no estado. Segundo o ministro a violência no Rio é uma demonstração de ousadia do crime organizado que além de vitimar as pessoas também fecha vias e impedem o livre trânsito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;