Internacional Titulo
Cinco morrem em explosão acidental de bomba de napalm no Vietnã
Por Das Agências
22/11/2001 | 01:32
Compartilhar notícia


A explosão de uma bomba de napalm da época da guerra do Vietnã deixou cinco mortos e dois feridos graves na província de vietnamita de Quang Nam (centro), informou a polícia nesta quinta-feira. O acidente aconteceu na terça-feira passada.

Morreram um casal, seus dois filhos e um vizinho. Outros dois filhos da mesma família ficaram gravemente feridos, disseram as fontes nesta quinta-feira.

A bomba, de fabricação americana, explodiu quando a família tentava serrar o artefato para recuperar o metal para o ferro-velho, e utilizar os explosivos para a pesca, explicou a polícia.

A polícia descobriu na casa das vítimas outras 24 bombas de napalm escondidas na horta, e ordenou uma investigação para determinar a origem desses artefatos, usados durante a guerra do Vietnã pela aviação americana para destruir os refúgios dos guerrilheiros.

Nos últimos cinco anos, a explosão acidental de bombas de guerra causou pelo menos 16 mortos e 12 feridos no distrito de Que Son, da província de Quang Nam, segundo a polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;