Economia Titulo
INSS suspende mais de 31 mil benefícios
Por Da Agência Brasil
02/04/2007 | 10:41
Compartilhar notícia


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) suspendeu nesta segunda-feira o pagamento de 31.047 benefícios de segurados que responderam ao censo por meio de procuradores e tutores, mas não foram encontrados nos endereços declarados.

Segundo a assessoria do Ministério da Previdência Social, em fevereiro foi publicado o edital convocando 31.332 segurados a comparecer em uma agência do INSS para comprovar os dados no prazo de 30 dias. Apenas 285 pessoas comprovaram.

Para os benefícios serem reativados, o segurado deve procurar uma agência da Previdência Social com o cartão do benefício, documento de identidade, comprovante de residência e o CPF. Caso os documentos sejam entregues por meio de procurador, os servidores do INSS farão uma nova visita ao endereço declarado.

Também a partir de hoje, o INSS suspende 93.708 benefícios com numeração final 8. Os beneficiários receberam carta de convocação em janeiro, mas ainda não compareceram. De acordo com a assessoria do ministério, serão ainda cessados 8.736 benefícios de finais 3, 4 e 5.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;