Economia Titulo
Mercado reduz previsão para a inflação em 2007
Do Diário OnLine
02/04/2007 | 10:27
Compartilhar notícia


Depois de duas semanas de estabilidade, o mercado financeiro reduziu as projeções para a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) neste ano, de 3,87% para 3,86%, segundo levantamento realizado pelo Banco Central.

O mercado também revisou as expectativas para o crescimento da economia. Neste levantamento, a previsão para a expansão do PIB (Produto Interno Bruto) em 2007 sofreu uma ligeira alta, de 3,50% para 3,51%.

Quanto à taxa básica de juros, não houve alterações em relação à pesquisa da semana passada. Os analistas acreditam que a Selic sofrerá um corte de apenas 0,25 ponto percentual neste mês, para 12,5% ao ano. Para o final do ano, a expectativa é de que os juros chequem a 11,5% ao ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;