Setecidades Titulo Santo André
Semasa inicia canalização do Córrego Guarará na Vl.Rica

Projeto inclui implantação de coletores tronco, obra que visa combater a poluição da área

Da Redação
22/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Semasa


 O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início à canalização de mais um trecho do Córrego Guarará. O canal, que tem 3,5 quilômetros com dutos, quando é margeado pela Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, ganhará a benfeitoria em mais 153 metros, na Vila Rica.

O novo trecho de canalização será aberto e em concreto armado, entre a Estrada da Cata Preta e o Residencial Vila Rica. Além disso, o projeto inclui a implantação de 815,30 metros de coletores tronco de esgoto, de diâmetro entre 200 milímetros e 400 milímetros, desde a Estrada da Cata Preta até a Avenida Inconfidência Mineira.

Um dos objetivos da obra é regularizar o escoamento e as margens do Guarará no trecho. As intervenções fazem parte de trabalho contínuo do Semasa para ampliar o tratamento do esgoto gerado em Santo André por meio da implantação de coletores tronco, além de combaterem a poluição especificamente na bacia sanitária do Guarará.

Ao todo, serão investidos R$ 2,3 milhões, sendo que R$ 1,8 milhão é recurso do governo federal – via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A diferença corresponde à contrapartida do Semasa. A previsão é que a obra seja finalizada em janeiro de 2020.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;