Política Titulo São Caetano
Pinheiro diz que nomeação de aliados no governo Auricchio não é problema: ‘São ótimas pessoas’

Ex-prefeito minimiza articulação do adversário e afirma que 2020 está ‘longe’

Por Daniel Tossato
Do dgabc.com.br
19/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Ex-prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (DEM) declarou não ver problemas nas nomeações de aliados realizadas pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) nesta semana.

Auricchio alçou ao cargo de secretário de Segurança o ex-vereador Jorge Salgado (PTB), que teve quatro mandatos e, em 2016, foi candidato a vice na chapa encabeçada por Pinheiro – perderam justamente para o tucano.

Na mesma leva, Auricchio nomeou Fernando Scarmelloti como subsecretário de Comunicação. Scarmelloti atuou como assessor de Pinheiro quando o ex-prefeito era vereador da cidade. Na gestão, Scarmelloti ficou à frente da pasta de Comunicação.

“Não vejo problema nenhum. Os dois são ótimas pessoas e conhecem São Caetano. Fiquei sabendo que Auricchio os convidou e, por mim, está tudo bem”, declarou Pinheiro.

Nos bastidores, as informações são as de que Auricchio já começa a se movimentar para a eleição de 2020. A ideia do tucano é aglutinar o maior número de lideranças políticas da cidade e evitar o clima bélico instalado em 2011, quando Pinheiro, então aliado, rompeu com Auricchio. Até agora há rusgas de ambos os lados.

Pinheiro desconversou sobre a possibilidade de concorrer mais uma vez à Prefeitura. Segundo o democrata, ainda é cedo para a discussão. “Eu entendo que (a eleição de 2020) está longe. Ainda é cedo para conversar sobre isso. Não posso dizer se Auricchio está se movimentando, mas eu não estou”, alegou. Nos bastidores, entretanto, o democrata tem fomentado que pode concorrer ao Paço, ainda mais se Auricchio tiver impedimentos jurídicos.

O ex-chefe do Executivo revelou desconhecer se mais alguns nomes próximos foram sondados por Auricchio e disse que não foi procurado para conversar as nomeações destes aliados. Além disso, argumentou que não foi convidado, até agora, para participar do governo do prefeito tucano. “Realmente ninguém falou comigo sobre nomeações nem me convidaram. Mas eu não quero cargo nenhum”, disse o ex-prefeito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;