Política Titulo Já está em casa
Candidato ao Governo do Estado deixa hospital

Major Adriano Costa e Silva e seu assessor receberam alta após ataque em via de Ribeirão Pires

Por Do Diário OnLine
04/10/2018 | 08:54
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


Atualizada às 12h26

Candidato ao governo do Estado pelo DC, Adriano Costa e Silva, major do Exército, e seu assessor, Hamilton Munhoz, também militar, acabaram de deixar o Hospital Santa Helena, em Santo André, após passar a noite em observação na unidade. Eles saíram pelos fundos. Os dois sofreram ataque a tiros na noite de ontem na Estrada da Cooperativa, na divisa entre Mauá e Ribeirão Pires. O caso é tratado como atentado. Segundo boletim médico divulgado no início da manhã pelo hospital, os pacientes estavam conscientes, em bom estado de saúde e sem perfuração por arma de fogo, conforme apontam exames e monitoramento da equipe de trauma do hospital. 

O ataque ocorreu por volta das 21h, quando a dupla voltava de agenda política em Mauá. De acordo com o registro dos policiais, Major Costa e Silva e Munhoz estavam em um Mitsubishi Pajero, conduzido pelo assessor do candidato, quando dois indivíduos, cada um pilotando uma moto, “emparelharam com o veículo do candidato e efetuaram disparos”. Ainda segundo o documento, Costa e Silva e seu assessor “revidaram aos disparos e desviaram o carro para um acostamento”, o que fez com que o veículo capotasse para dentro de córrego. “Os motociclistas se evadiram para local ignorado”, diz o boletim de ocorrência.

Ao Diário, a policial militar Fátima Aparecida Santos de Souza (DC), candidata a vice na chapa do major Costa e Silva, relatou que Hamilton Munhoz teria sido baleado, mas que não teria sofrido ferimentos porque estava de colete à prova de balas. Ela disse que, ainda ontem, o postulante contou que vinha sofrendo ameaças. 

Segundo pesquisa Ibope divulgada ontem, Major Costa e Silva figura a quinta colocação, com 3% de intenções de voto.

(Com informações de Daniel Tossato, Dérek Bittencourt e Júnior Carvalho)  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;