Setecidades Titulo São Bernardo
Famílias do MTST retiram pertences de área invadida no bairro Assunção
Juliana Stern
Especial para o Diário
11/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A terça-feira foi de retirada de pertences e despedida para famílias do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) que estavam acampadas em terreno no bairro Assunção, em São Bernardo, desde setembro do ano passado. Em contrapartida, para moradores do entorno, o momento é de retorno do sossego ao bairro.

Conforme acordado junto ao TJ (Tribunal de Justiça) do Estado, integrantes do MTST pretendiam deixar o local até a meia-noite de ontem para que não haja necessidade de reintegração de posse com força policial. Cerca de 8.500 famílias, segundo o movimento, ocupavam a área, de propriedade da MZM Incorporadora.

A saída ocorre após promessa do governo do Estado de cessão de quatro áreas no Grande ABC ao movimento para a construção de moradias.
 

De acordo com a MZM, será feita vistoria na área hoje para avaliação dos danos causados. A empresa promete processar o MTST por danos materiais, morais e lucros cessantes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;