Esportes Titulo Campeão
Com ouro, futsal feminino põe São José na rota do título geral
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


São José dos Campos vem despontando como uma das principais favoritas ao título geral dos Jogos Abertos. Como a ambição é grande, cada ponto é importante, e na conta dos chefes da delegação estava o título do futsal feminino livre, conquistado ontem, com vitória tranquila por 4 a 0 sobre Taboão da Serra, no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo.

No alojamento da cidade, na EE Senador João Galeão Carvalhal, em Santo André, não se fala outra coisa. Cada atleta sabe a responsabilidade que carrega e a cobrança pelos resultados é explícita.

“O planejamento é em cima dos Jogos Abertos. Todo ano a cobrança da prefeitura é muito grande em cima do resultado. Tem ano que não dá, mas desta vez conseguimos”, comemorou, aliviado, o técnico do futsal feminino Marcos Derrico, que sabe a importância do troféu conquistado ontem. “Com certeza esse título é primordial para ajudar a cidade na classificação geral e também para o futsal, modalidade que vem crescendo bastante no município”, acrescentou o treinador.

S.Caetano terá nove nomes do atletismo que estiveram no último Mundial

Uma das principais equipes do Brasil, a B3/São Caetano definiu a delegação que irá disputar os Jogos Abertos a partir de amanhã – o atletismo, que será realizado na Arena Caixa, em São Bernardo, começa hoje para os atletas com necessidades especiais.

No total serão 43 competidores da B3 – 25 homens e 18 mulheres –, além de jovens do Iema (Instituto Elisângela Maria Adriano), equipe de categoria de base. Além de São Caetano, estão inscritas 51 cidades no feminino e 59 no masculino.

Entre os principais nomes da equipe estão nove atletas que disputaram o Mundial de Londres, em agosto, com destaque para a velocista Vitória Rosa, finalista do revezamento 4x100 m, o barreirista Márcio Teles, semifinalista dos 400 metros com barreiras, o jovem saltador Fernando Ferreira, do altura, e Wagner Domingos, o Montanha, recordista sul-americano do lançamento do martelo.

Outro nome importante da delegação de São Caetano confirmado na disputa é o de Mauro Vinícius da Silva, o Duda, bicampeão mundial indoor do salto em distância.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;