Política Titulo São Bernardo
Ary não acredita que acordo enfraqueça CPI do Lixo
Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
22/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O presidente da CPI do Lixo de São Bernardo, o vereador Ary de Oliveira (PSDB), não acredita que os trabalhos da comissão perderão força, após acordo entre a Prefeitura e o Consórcio SBC Valorização de Resíduos.

Na visão do tucano, o relatório final da investigação está em fase de elaboração e pode apontar inconsistências do contrato da PPP (Parceria Público-Privada). “Estamos trabalhando no documento final, com base nos depoimentos que já colhemos. Mas ainda temos pontos para questionar, como os valores pagos pelos serviços e a medição da prestação dos mesmos”, afirmou.

A administração municipal chegou a acordo com a SBC Valorização, que seguirá na cidade até o fim do ano realizando atividades de coletas de lixo e de resíduos recicláveis. Nos próximos 180 dias, a gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB) deve fazer nova licitação.

No prazo restante do contrato, a Prefeitura desembolsará R$ 8 milhões mensais, ante R$ 13 milhões arcados pela gestão anterior, chefiada pelo ex-prefeito Luiz Marinho (PT).

Ao longo dos quase seis meses de trabalhos, a CPI colheu depoimentos do ex-prefeiturável e ex-secretário de Serviços Urbanos Tarcisio Secoli (PT) e de outros ex-titulares da gestão de Marinho, como Alfredo Luiz Buso, de Planejamento Urbano e Obras e do ex-secretário de Serviços Urbanos Sebastião Ney Vaz Júnior (PT).

No retorno do recesso, dia 2 de agosto, será realizada oitiva com o diretor-presidente da SBC Valorização, Angelo Teixeira de Castro Carvalho. “Pretendemos questioná-lo sobre a complexidade do contrato, que abrange diversos serviços, como podas de árvores. É um problema que ainda precisa ser esclarecido”, completou Ary. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;