Internacional Titulo
Israel exige que Arafat acabe com onda de violência
Por Do Diário do Grande ABC
21/05/2000 | 17:26
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ehud Barak, exigiu neste domingo que a Autoridade palestina de Yasser Arafat dê fim à onda de violências que se estende há uma semana pela Cisjordânia e Gaza.

``Israel nao aceitará que a situaçao continue assim, e exige decididamente que a Autoridade Palestina tome as medidas necessárias para que os incidentes nao se reproduzam', declarou Barak, depois da reuniao semanal de seu gabinete, segundo comunicado oficial.

Barak reiterou que Israel nao se retirará de Abu Dis e das outras duas localidades próximas a Jerusalém-Leste, enquanto que a Autoridade Palestina nao tiver ``demonstrado que controla seus homens e nos tenha proporcionado os esclarecimentos requeridos'.

A onda de violência causou em uma semana cinco mortos entre os palestinos, e 600 feridos, entre eles mais de 20 soldados israelenses, na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;