Economia Titulo Trabalho
Região está com 859 vagas em aberto
Gabriel Russini
Especial para o Diário
22/05/2017 | 07:14
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem está desempregado e procura por trabalho pode consultar os postos disponíveis na região. Ao todo, os centros públicos do Grande ABC, a agência de empregos Luandre e o Portal Mais Emprego, gerido pelo governo federal, disponibilizam 859 oportunidades. Na semana passada, a oferta era de 663 vagas. O Diário divulga o número de chances todas as segundas-feiras.

A Luandre, situada na Rua Bernardino de Campos, 355, no Centro de Santo André, oferece 527 postos, com destaque para as funções de técnico de enfermagem, recepcionista, auxiliar de coleta, auxiliar administrativo e ajudante geral, entre outras.

De acordo com a Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), o Painel de Emprego de São Caetano consta com 54 vagas, sendo que o destaque é para trabalhar como camareiro de hotel, no qual há 45 oportunidades disponíveis.

O CTR (Centro de Trabalho e Renda) de São Bernardo está com 45 chances em aberto, sendo que a função que possui maior volume é a de operador de telemarketing voltada exclusivamente para pessoas que possuem deficiência, para as quais são oferecidas 20 oportunidades. Há também vagas para auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza e vendedor no comércio de mercadorias.

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá disponibiliza 43 chances. Os destaques são 14 postos para servente de obras, dez para atendente de lanchonete, seis para pedreiro e três para mestre de obras.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires está com nove postos disponíveis. Há oportunidades para inspetor de carga e descarga, laminador de plástico, supervisor comercial e torneiro mecânico.

Os interessados devem comparecer às unidades municipais com a carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

É importante lembrar que o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André está temporariamente suspenso. O prefeito Paulo Serra (PSDB) havia dito que o serviço voltaria a funcionar em abril, o que não aconteceu. De acordo com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), a antiga gestão não prestava contas ao órgão, o que, consequentemente, acabou com a suspensão do repasse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e geração de empregos de Santo André, Ailton Lima, afirmou que irá a Brasília resolver esse impasse no próximo mês.

A unidade de Diadema também não funciona desde abril do ano passado por problemas de repasse de verba.

Rio Grande da Serra não informou se há chances disponíveis no município.

OPÇÃO - Para esta semana, o Portal Mais Emprego, programa gerenciado pelo MTE, está com 181 vagas em aberto no Grande ABC. Para ter acesso aos postos, basta se cadastrar no site www.maisemprego.mte.gov.br, clicar em ‘cadastro do trabalhador’ e preencher a ficha de inscrição que questiona a área em que se deseja atuar e a escolaridade que possui. Minutos após o preenchimento é enviado e-mail com login de acesso. Os postos levam em conta o perfil do pleiteante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;