Internacional Titulo
Atentado suicida deixa 2 mortos e 7 feridos em Colombo
Do Diário do Grande ABC
14/06/2000 | 11:28
Compartilhar notícia


Um suicida utilizando bombas em seu corpo explodiu um ônibus que transportava 25 efetivos das forças de segurança, nesta quarta-feira, na estrada entre a capital de Sri Lanka e o principal aeroporto do país. Pelo menos dois civis morreram e sete soldados ficaram feridos.

O atentado foi atribuído aos Tigres de Libertaçao do Eelam Tamil (TLET), grupo guerrilheiro que luta por uma parte do Norte e Leste da ilha.

Segundo a polícia, o suicida viajava em uma bicicleta quando explodiu, em frente ao ônibus que transportava soldados feridos do aeroporto de Kattunayake para a capital, os artefatos pregados em seu corpo. Outras versoes, dizem que o rebelde tamil quis instalar uma bomba atrás do veículo e matou um número indeterminado de militares.

Em uma semana, é o segundo atentado preparado por suicidas tamis. Na quarta-feira passada o ministro do Desenvolvimento Industrial, C.V. Gooneratne, e outras 23 pessoas morreram em um ataque preparado por um suposto guerrilheiro tamil no subúrbio de Colombo, quando o país celebrava, com um desfile, o Dia dos Heróis de Guerra".

Os ataques suicidas dos rebeldes na capital cingalesa coincidem com uma ofensiva armada pelos Tigres Tamis contra as forças governamentais na península de Jafna, onde centenas de rebeldes e militares morreram.

Segundo informaçoes da agência EFE, mais de 60 mil pessoas foram mortas na guerra civil do Sri Lanka desde que a guerrilha tamis começou, em 1983, a luta pelo norte e leste do país, onde estao concentrados os tamis, que representam 17,6% da populaçao da ilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;