Esportes Titulo Problema
Martins lamenta falta de opções no ataque para sequência da A-2
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
27/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O técnico Luís Carlos Martins tem problema dos grandes para o duelo das 19h30 de quarta-feira, contra o Rio Preto, no Interior. Com as lesões e suspensões, o treinador só terá duas opções para o ataque na próxima rodada.

Isso porque dos seis atacantes do elenco, três estão machucados – o número representa 60% dos atletas no departamento médico. Jô, que se recupera de artroscopia no joelho direito; Léo Jaime, que sofreu lesão não especificada pelo clube na pré-temporada; e Elias, com desconforto muscular, estão fora. Os dois primeiros sequer vestiram a camisa azulina em 2017, enquanto o último é ausência há duas rodadas. Além disso, Matheus, que era titular em 2016, foi emprestado ao Palmeiras.

De quebra, o atacante Ermínio foi expulso diante do Água Santa, sábado, e cumprirá suspensão automática diante do Rio Preto.
“Temos muitos lesionados. Para quarta-feira, estou sem jogador de frente. Gosto de ter dois atacantes no banco para o segundo tempo. Hoje, só tenho Lincom e Carlão (à disposição no elenco)”, lamentou o treinador azulino.

O departamento médico ainda conta com o lateral-esquerdo Lucas Pavone (entorse no tornozelo esquerdo) e o volante Esley (pancada no joelho direito).

Para solucionar o problema de frente, Martins pode promover um jogador da base. Marlon, 20 anos, foi o centroavante titular do Azulinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior e é opção. A alternativa é realizar contratação de emergência para preencher vaga no setor, mas é improvável que chegue um atleta pronto para atuar em tão pouco tempo.

Uma opção ainda menos provável é a mudança do esquema tático. Martins gosta do atual 4-4-2 e dificilmente atuaria somente com um atacante de ofício. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;